domingo, 9 de agosto de 2015

Livros Didáticos PT & Pátria Comunista Destruidora da Educação


É Triste, É trash

No sábado, dia 8 de agosto de 2015, caiu na Internet a queixa de um cidadão que resolveu dar uma olhada nos estudos do filho. Ao abrir o livro didático - de História, ao menos devia ser mas, que BIZARRO! 

Não tinha História .... deparou-se com um texto de planfleto de propaganda política do Partidos dos Picaretas comunistas que governam o país atualmente. 

Revoltou-se e postou a fotografia da aberração educacional em uma rede social junto com um comentário de repúdio:

- Estão querendo doutrinar nossos filhos? 
- Sim, claro, evidente, estão fazendo isso há mais de 20 anos e só agora o senhor percebeu?

Para piorar a situação repugnante, no texto-lixo uma palavra escrita em contexto errado mudou completamente o sentido pretendido de uma frase.

E o sujeito, que deveria ser radicado - ou seja - residente em São Bernardo do Campo - acabou erradicado em São Bernardo do Campo. 

Ainda que em linguagem não literária isso significa dizer que o desgraçado em questão é persona non grata - pessoa não desejada na cidade e por isso foi ERRADICADO, extirpado daquela cidade, da comunidade. 

O livro deixa espaço criativo, aquela coisa lúdica - para os estudantes imaginarem - talvez fazerem um bonito desenho sobre qual foi o meio empregado para a erradicação do malquisto, do indesejado: Teria sido expulsão explícita por petição pública - um linchamento light - um corre corre no meio da rua? 

Ou é uma metáfora e o desagradável foi meramente isolado pela sociedade? É melhor não especular mais ou poderíamos chegar a um desfecho muito próximo do sanguinolento...

Nenhum comentário:

Postar um comentário