quarta-feira, 24 de junho de 2015

Não Tem Nada Engraçado Lá Fora


- Mas, o que foi que EU fiz?
- Você, não sei. Mas EU, bien, estabelecendo uma relação de correspondência entre minhas escolhas ao longo da vida e os Dez Mandamentos Mosaicos eu diria que eu infringi ao menos nove deles... Talvez os dez. Agora, é sua vez... Tudo bem, deixa prá lá... não conte para mim...



FADE IN 

As vezes, viro noite e emendo o dia trabalhando. Pesquisando strange facts em todo o mundo, traduzindo, comentando, ilustrando, produzindo vídeos. Então, percebo que estou há horas diante da tela. Levanto, me estico, tomo banho, me alimento e caio duro na cama.

Quando volto ao trabalho, abro o notebook e me conecto. Eu vejo primeiro meus blogs, meu site e depois, entro no Tuitter. 

 

Desde as últimas eleições presidenciais, outubro de 2014; antes mesmo disso, durante a campanha eleitoral, precisamente a partir de setembro daquele ano, comecei a seguir umas poucas pessoas porque estas pessoas são uma excelente fonte de notícias sobre o cenário político que, eu percebo, é um quadro conturbado e perigoso para cada um de nós e para a sociedade brasileira como um todo.

Há dias em que a timeline está tão repleta de notícias sobre absurdos, aberrações e crimes do partido comunista que governa o país, o PTEERORISTA - que não me contenho e começo a retuitar e comentar esses horrores. 

 

Abro a janela para mestre Google e caço notícias sobre determinados acontecimentos - sempre pavorosos - que estão em curso.

Por exemplo: a promessa de uma iminente prisão do criminoso-chefe, fundador do Partido TERRORISTA - o PT - esta quadrilha de Comunistas que está no poder - o Luis Inácio Lula da Silva, vulgo Brahma.

Ou, como há poucas semanas, sobre o que aconteceu com lider do movimento de GENTE QUE QUER SER DIREITA, o Revoltados Online - Marcello Reis, espancado por capangas cubanos vestidos de vermelho, mercenários a serviço do mafioso mascarado de político, o Lula-Brahma. 

 

O fato ocorreu nas primeiras em Junho, na cidade de Salvador, estado da Bahia, no Hotel Pestana onde estava sendo realizado o 5º Congresso... a 5ª Reunião conspiratória do PTERRORISTA.

É! Isso chamou minha atenção. O tal Congresso, aquele ajuntamento de bandidos comunistas confabulando sobre o que fazer agora que a máscara de cidadãos honestos caiu e todo o país pode ver a face horrenda e corrupta daqueles que são maiores ladrões e assassinos do País.





Sinto grande revolta e tuito, retuito, comento. Mas, creia doctor, o que eu leio e vejo e ouço - pois há tuítes ilustrados ou com vídeos anexos, frequentemente, causa-me tamanha náusea que eu calo. Nada escrevo; e mergulho em profunda tristeza.

E não é somente porque as notícias são ruins. O espírito das pessoas também não está nada bom. Doctor, you know, o Brasil está imundo, corrupto, sim - na esfera política, é visível, salta aos olhos mas, isso é só um dos aspectos de uma decadência muito mais ampla. A Decadência está presente em TODAS as esferas da vida nacional.

Nos indivíduos, nas Instituições. Que Instituições? Educação-escolas, cultura, arte em geral, religião, costumes, ética, moral, família, tudo isso está envenenado.

 

Todas essas Instituições ou esferas da vida pública estão envenenadas por uma postura de ser, de estar, de viver em estado de completa esculhambação. Mas o que é esculhambação? Eu defino isso como Desordem generalizada.

O país, cada pessoa que nele vive - estão apodrecendo e mesmo assim, sob o pretexto de 'manter o bom humor, os cidadãos, ainda que verdadeiramente indignados, bem intencionados, ainda acham que o momento admite piadinhas de todo tipo. 

 

Desde as mais finas elaborações do pensamento até as expressões do pensamento mais vulgar, as associações simbólicas mais grotescas que se pode imaginar.

Oh! Doctor, you know, eu sou um palhaço profissional, porque eu sou um ator com carteira assinada e tudo e como palhaço 'estudado eu posso garantir: essa hora não comporta mais nenhuma gracinha. 

 

Não tem nada de engraçado lá fora. Rir nesses momento, rir desse momento a mim parece manifestação de pura histeria. Porque tudo é muito sério.

 

Doctor, I see... O país está putrefacto, todos podem ver mas, ainda assim, há muitos - a maioria mesmo, chafurda na podridão entupindo as redes sociais de EGO. 

 

OS MORTOS ALIMENTAM VIVOS. O escândalo do Golpe Comunista do PTERRORISTA não foi suficiente para que as pessoas olhassem para trás, para rever seu próprio papel na História que nos conduziu a esse lamaçal.

Se o país hoje é corrupto, tem um governo corrupto e rasteja na indignidade é preciso que os homens e mulheres do país reconheçam seu papel nesse processo. E tal papel é um papelão que implica - no mínimo - omissão.

Foram pessoas corrompidas que levaram ao poder esses homens e mulheres corruptos que hoje estão com a cabeça a prêmio. 

 

Envenenados por uma política maliciosa de culto aos prazeres mais grosseiros, esta população estava e ainda está, em pleno Apocalipse nacional, desfrutando de uma overdose de prazeres e libertinagens que os ideólogos e filósofos dos líderes vermelhos lentamente, ao longo de décadas foram enfiando em suas cabeças como ideal de vida feliz.

 

O quê eu não entendo é como, hoje, cientes que o veneno da corrupção ética e moral lhes corre nas veias, ao invés de buscar a cura, acreditam que podem combater o foco da doença estando, ainda - completamente adoentados, febris, delirantes. 

 

Viciados, querem se livrar da droga mas, só uma fração. Sofrendo de abstinência presumida, querem manter uma parte do mundo corrupto, antiético e imoral e livrar-se apenas dos agentes corruptores onde podem despejar todas as culpas.

E fazem O Escândalo, o Barulho. Provavelmente isso ajuda a não ouvir a própria consciência sussurrando: um dia, direta ou indiretamente, você colaborou,  você calou, participou, aderiu. Nessa cena dantesca, existe um lugar que é SEU. É Meu. É NOSSO.


Um dos sinais mais evidentes desse apego à corrupção é o deboche e humor tão fora de hora. Outro sinal é a guerra de Egos nas tais redes sociais, esses templos virtuais do autoengano, covardia, irresponsabilidade, discórdia, calúnia, cizânia e muita, muita hipocrisia. 

E há mais, existe mesmo uma indústria editorial de textos e audiovisuais - produzidos por jornalistas e não-jornalistas, explorando descaradamente a desgraça da própria nação.

No momento em que e - SE o Brasil corrigir seus rumos antes de ter de mergulhar no próprio sangue durante décadas; quando ou SE o Brasil enjaular os capos do Comunismo ladrão que nos atormenta, esses jornalistas, pseudojornalistas, articulistas, blogueiros e vlogueiros, Vermelhos ou não - simplesmente não terão mais assunto nem apelo para continuar contabilizando felizes seus 'likes, 'visualizações, RTs e, eventualmente uma graninha. Isso sim, é um tanto ridículo e seria mais se não fosse trágico e nauseante.

- Ok doctor, eu já sei, vc já me disse... Mas diga de novo.
- Well, L... você deve parar de ver noticiários políticos e dar unfollow em todos os informantes. Mas tudo bem, eu vou te passar A Receita.
- Valeu doctor, não posso imaginar como poderia viver sem esse remedinho.

BLACKOUT

Nenhum comentário:

Postar um comentário